quinta-feira, 10 de março de 2011

Funk é cultura?





Estava pesando comigo mesmo.E me fiz uma pergunta. Funk é cultura?
E eu não tinha muita certeza,então fui procurar no dicionário.
E então eis a definição para cultura.


Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações: música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social, etc.
  cultura afro-brasileira é o resultado do desenvolvimento da cultura africana no Brasil, incluindo as influências recebidas das culturas portuguesa e indígena.

É pessoal,de acordo com o Dicionário.Funk é cultura sim. ):
Ele se enquadra em algumas citações da definição de cultura.
Mas nem tudo está perdido... Vejam a seguir!
Existe um ditado que é o seguinte: Tudo me é lícito, mas, nem tudo me convém.
Pois bem, irei trocar algumas palavras.Funk me é lícito,mas,funk não me convém.
É mais ou menos por aí... RS.
Gostaria de analisar  algumas letras, e verificar o grau cultural que essas letras têm.(imagine o quê vem por aí...)

1º Tô sem freio,música dos excelentíssimos compositores Mc K9 e Mc Rell.

Ronaldinho entra em campo e concorrência tá no meio
É o rell e o k9
É o bonde do mengão sem freio (2x)
Tô sem freio (2x)
É o bonde do mengão sem freio
Tô sem freio (2x)
É o bonde do mengão sem freio
Bate de frente com mengão
Mano tu tá de mancada
O felipe tá no gol
Welinton e david na zaga
O léo moura capitão
Tiago neves é um perigo
Luxemburgo no comando
No ataque diego mauricio
Ronaldinho entra em campo e concorrencia tá no meio
Porque é o rell e o k9
É o bonde do mengão sem freio (2x)
O ronaldinho tá sem freio
O negueba tá sem freio
Diego mauricio tá sem freio
O felipe tá sem freio
Sai da frente concorrencia é o bonde do mengão sem freio
Ronaldinho entra em campo e concorrencia tá no meio

Análise

Como vocês podem observar, não há cultura nisso(apesar do dicionário dizer que sim). só uma cansativa repetição.
O cidadão aí que compôs essa música,acho que ele não sabe que quem fica sem freio é trem.
Se tratando de uma pessoa (ou time)é o que a música se refere,eles teriam que estar sem limites.Essa seria a palavra certa.Não tô sem freio.
E eu me pergunto... bonde? Equipe agora virou bonde?só conheço dois tipos de bondes:O que transita em Santa Tereza , e bonde de criminosos.Em qual desses você acha que o “bonde” do “Framengo” se enquadra? Rsrsrs
O quê posso dizer é que é uma pena esse tipo de música tocar em rádios...

2ºRocket Poquet,música de um gênio compositor chamado Mc cabecinha.

Olha o Barulhinho
Olha o Barulhinho
Rocket Pocket ,Rocket Pocket, Rocket Pocket
Pocket ,Pocket, Pocket ,Pocket , Pocket ,Pocket
Rocket Pocket ,Rocket Pocket ,Rocket Pocket .Rocket Pocket
Dum Dum Dum Dum
Dum Dum Dum Dum
Dum Dum Dum Dum
Dum Dum Dum Dum
Dum Dum Dum Dum
Amor amor
Prazer a dois
Para,Para de mironga
Aqui no complexo
É duas putas e uma monga
Duas Putas e uma monga
Olha o Barulhinho
Rocket Pocket ,Rocket Pocket, Rocket Pocket
Pocket ,Pocket, Pocket ,Pocket , Pocket ,Pocket
Rocket Pocket ,Rocket Pocket ,Rocket Pocket .Rocket Pocket
Dum Dum Dum Dum
Dum Dum Dum Dum
Dum Dum Dum Dum
Dum Dum Dum Dum
Dum Dum Dum Dum
Amor amor
Prazer a dois
Para,Para de mironga
Aqui no complexo
É duas putas e uma monga
Duas Putas e uma monga....


Análise

Essa é umas das minhas preferidas. Acho que todos sabem que essa música foi inspirada naquela propaganda da Sadia que anuncia uma parada que faz em micro-ondas uma espécie de lanche rápido.Só que tem um detalhe.Hahaha!! O cara é tão analfabeto que confundiu “Hot” com “Rocket”.E então a “música” ficou “Rocket” ao invés de “Hot”. Puta que pariu!!! Outra coisa tosca nessa música,’’Olha o barulhinho” acho que é o pré refrão mais escroto que já vi.
Essa “música” é um dos piores lixos de todos os tempos...

3º So foda,música de um dos maiores grupos de dança do país. Os Avassaladores

Sou foda (2x)
Sou foda na cama eu te esculacho
Na sala ou no quarto
No beco ou no carro
Eu... eu sou sinistro
Melhor que seu marido
Esculacho seu amigo
No escuro eu sou um perigo...
Avassalador, um cara interessante
Esculacho seu amante
Até o seu ficante
Mas... mas não se esqueça
Que eu sou vagabundo
Depois que a putaria começou rolar no mundo (No mundo)
Pra... Pra te enlouquecer
Pra te enlouquecer
Todas, todas que provaram não
Conseguem esquecer. (2x)
Sou foda
Eu sou sinistro.

Análise

Sério mesmo, com essa música eu me sinto um fodalhão!! Rsrssrsrs
Essa...essa música mexe com o ego de qualquer homem,faz o cara senti-se com uma auto-estima  melhor,ele põe –se de frente ao espelho e diz: Eu... eu sou sinistro. RS.
Tá bom,tá bom, tá bom. Vamos parar com isso.Agora é sério!!
Essa música tinha que ser,sou uma piada.
Fico até sem palavras para dizer quão porcaria essa letra é.
Mas na “letra” ele diz que é o cara,que ninguém esquece ele e talz,se ele tivesse algum conhecimento da língua portuguesa,concerteza diria que ele é um mito.rs
Para não plagiar a velha Estória do dom Juan, ele é o avassalador.Um cara interessante,melhor que geral... Uma porcaria avassaladora. rsrsrsrsrs.

Nota final.

Mais para finalizar, isso é o espelho de nossas periferias, das pessoas que moram em favelas(comunidade é o caralho¬¬)essa pessoas não tem outros horizontes,e os temas das “músicas” são sempre os mesmos,Incitação ao sexo,apologia ao crime ou coisas sem sentido nenhum.Esse é o nosso Brasil,se continuar desse jeito sabe lá como estão as “ músicas” daqui à uns 5 anos?Só palavrões e barulhos de tiros(coisas típicas do funk).
Tenho saudades da época que existiam funkeiros como Claudinho e Buchecha.
Na minha singela opinião o funk é um desserviço a sociedade. não passa de um ritmo chato,e repetitivo,com uma dança nada técnica e muito menos cultural...
Quer um conselho?Não ousa essa Descultura, esse tipo de música pode desacelerar seu raciocínio. Exemplo?Jogadores de futebol...


Guilherme Paulino



Gostou?Comenta aee!Sua opinião é muito importante!!!
Leia outros temas>>>>
E...
Obrigado pela atenção!(:




Nenhum comentário:

Postar um comentário